Thursday, October 30, 2014

Responsabilidades

Ontem o M disse que o dia dele tinha sido horrivel, "nem sequer houve um oásis," disse-me ele com o seu inconfundível melodramatic flair. Claro que lhe perguntei o que tinha acontecido. Ele não quis responder, disse que se tinha zangado com uma professora, mas que não me ia contar nada porque já tinha resolvido tudo com ela. Sei, por experiência, que se eu insistir ele se fecha em copas por isso deixei passar. Já em casa ele lá me contou que a causa da sua infelicidade foi a professora de inglês porque ela é uma chata e o obrigou a refazer um trabalho porque , "ela-diz-que-disse-que-era-para-deixar-5-linhas-entre-os-exercicios, mas não disse nada!!". 

É um equilíbrio difícil porque, por um lado, quero que ele me conte e continue a contar, mas por outro, isso significa que não me posso zangar tanto como às vezes me apetece. Zango-me mas com moderação e sempre com uma vertente pedagógica. Mas, enquanto ele me contar estamos bem. 

No comments: