Thursday, October 16, 2014

Feicebook

Hoje uma amiga escreveu-me a dizer que talvez fosse fazer um trabalho com um "amigo" comum. Um amigo que não vemos há mais de 20 anos. Queria confirmar se era ele. Eu e ele somos amigos no FB e por isso soube dizer-lhe onde ele tinha trabalhado, que mudou de emprego e para que área mudou, quantas filhas tem e alguns eventos das vidas delas, onde vai passar férias, o nome da mulher, onde mora e que o condomínio tem piscina. Eu mal conheço esta pessoa e no entanto sei dele como se fossemos amigos de longa data. A quantidade de informação que partilhamos sobre nós é assustadora. Pergunto-me o que se conseguirá saber de mim através das pegadas digitais que vou deixando na net (inclusive aqui). Não sei se isto é bom ou mau mas, para mim, não deixa de ser desconcertante.

No comments: