Tuesday, October 21, 2014

Almoço

Hoje fui almoçar com um amigo. Ele veio buscar-me a casa para me mostrar o seu bólide: um descapotável antigo, uma réplica de um Lotus dos anos 50 (perguntei, daí o conhecimento) daqueles que tem um motor comprido e não têm portas. Se fosse uma gaja mais cool podia ter feito como nos filmes e dado um pequeno (e gracioso) salto para entrar mas temi que a parte do gracioso não me caísse bem. Não sou fanática por carros e por isso esta parte é menos importante do que a que se segue. Dei-me conta de que ainda tenho um bocado de medo de andar de carro. Em cidade, num carro baixinho, rodeada de autocarros, e com um motor potente, assusto-me. Lembra-me o meu acidente. 

O almoço foi óptimo. Fui a um restaurante que não conhecia, o Justa Nobre, e comi super bem. Mais, fizeram uma coisa que cá em Portugal é pouco usual: eu pedi um caril de camarão com favas e quando estava a comer vi que no prato havia aquilo que me pareceu ser um fio. Pensei que era das favas e não liguei. Quando já estava a meio percebi que era um fiozinho de metal. Pus de lado e continuei a comer. Quando o senhor veio tirar os pratos olhou para o tal aramezito e tocou-lhe. Eu expliquei que vinha nas favas. Ora, normalmente em Portugal nao aconteceria mais nada, mas passados uns 5m apareceu o dono do restaurante junto à nossa mesa a pedir desculpas e a prguntar como me podia compensar. Não sei se ofereceu qualquer coisa (não paguei nem vi a conta) mas assumo que sim. Fiquei fã do sitio e do serviço. 

No comments: