Tuesday, October 7, 2014

Fim de semana Dinamarques

No fim de semana passado a avo Dinamarquesa do M fez anos. E onde e' que ela decidiu celebrar? No Porto. E com quem? Pois com toda a familia Dinamarquesa e connosco. Pois e' e com isso eu, que ja tinha um lugarzinho simpatico no Ceu, ganhei a casa com piscina. Nao e' que o fim de semana nao tenha sido agradavel, foi. Alias estivemos na Pousada do Porto que e' absolutamente espectacular, fizemos um cruzeiro no Douro (um bocado longo), demos uns fabulosos mergulhos na piscina, mas ainda assim pergunto quantas 'ex' se meteriam nestas coisas.

Valeu muito a pena. O meu filho estava radiante. Passou muito do seu tempo ao colo do pai, alias andou sempre atras dele como um patinho. Falou e brincou com os irmaos, os tios, os primos, e claro com a avo. E o facto de eu estar la da-lhe seguranca, embora me pareca que ele nem saiba bem disso, melhor assim. No Sabado durante o jantar de aniversario houve discursos e os manos do M disseram umas palavrinhas. Passado um bocadinho o M vem ter comigo com o telefone do pai na mao e diz-me que nao se lembra da letra dos 'Parabens'  e pergunta-me se eu canto com ele em Portugues. O M nao e' timido mas nunca o tinha visto voluntariar-se para cantar em publico. Disse que sim, claro e escrevi a letra no telefone. Depois no sitio onde ele tinha posto "M & Ama" pus tambem "&Far". Depois disse-lhe que como o pai dele sabe um pouco de Portugues achava que ele tambem podia cantar connosco. Passados uns minutos o M voltou. Ama, tu queres mesmo cantar connosco? Ou e' melhor ser so eu e o Far? Meu amor, e' como tu quiseres se quiseres que cante eu canto, se achares que nao e' preciso, eu nao canto. Se calhar e' melhor nao cantares porque se nao e' assim... muita gente.

E nao cantei, mas fiquei contente porque um trabalho de mae bem feito e', muitas vezes, aquele trabalho que nao ve.

No comments: