Thursday, October 2, 2014

Cama sem jantar!

O meu miúdo ontem foi para a cama sem jantar. O meu miúdo ultimamente anda a deixar-me sem saber o que fazer. 

O M foi para a cama sem jantar por decisão própria (embora tivesse já perdido a história da noite) porque o jantar era camarões e ele GRITOU que não ia comer. Depois gritou que eu não podia desligar a tv sem antes tê-lo chamado (chamei 4 ou 5 vezes). Disse-lhe que era ou camarões ou cama e ele escolheu cama. Foi lavar os dentes gritando e acabei por ter que lá ir pôr os pontos nos i's e explicar que ele não está autorizado nem a gritar nem insultar-me (chata, acho que era). 

Não sei que fazer a estas fitas. Algo em mim me diz que é contra-produtivo castigá-lo porque é validar e dar corda à birra dele. Por outro lado, tenho medo de estar a ciar um puto mal-educado. 

E ele confunde-me porque ao mesmo tempo que faz estas birras e estes insultos e estas cenas também é incrivelmente ternurento e sensível. Ontem tinhamos combinado practicar a nossa luta de espadas (sim, eu practico lutas de espada e sim, é por causa do Johny Depp e dos seus piratas). Ora eu kntem estive 5 horas e meia na bicha da segurança social e estava cheia de dores de cabeça, mas não lhe disse nada. Quando chegámos a casa ele perguntou-me se eu estava bem, disse que eu estava com um ar muito cansado e recomendou-me dormir um bocadinho, que praticavamos espada depois. Ok, era tudo com um motivo pouco altruista mas ainda assim, reparou e deixou-me descansar. E há mais coisas: mesmo ontem quando lhe fui apagar a luz ele agarrou-me num dos seus inconfundíveis abraços enquanto resmungava pelos camarões. O M dá os melhores abraços do mundo. Abraços que são mais ganchos, ele usa o braço dele para fazer um gancho à volta do meu pescoço colando assim a minha cara à dele. Adoro! 

Quando o M nasceu pensei muitas vezes que me fazia falta um manual de instruções. Mal sabia eu que oito anos mais tarde ainda iria precisar.

No comments: