Monday, October 27, 2014

Organização culinária

Uma das grandes novidades desta temporada é o meu método organizacional culinário. Já aqui devo ter escrito que a coisa que mais me chateia na maternidade é o ter de cozinhar todos os dias. E por cima disso ter de variar nos almoços e jantares. Também estou farta de comer sempre o mesmo e de comer tanta carne. Vai daí este ano (lectivo) entrei em modo hiper-organizado. Ao fim de semana pego nos meus livros de cozinha, sento-me no sofá, planeio o menu da semana e depois faço as compras para o mesmo. Tento que as semanas incluam 2 pratos de carne, 2 vegetarianos e 1 de peixe. Esta organização poupa-me imenso tempo, não só de cozinha mas também a pensar sobre o que cozinhar. E ajuda-me a usar o que tenho no congelador (sou menina para ter o congelador cheio e acabar por ir ao supermercado comprar tudo em quadruplicado). Temos comido coisas óptimas! Muitas coisas de inspiração indiana, pratos de carne diferentes, etc. Ontem por exemplo, fiz os meus primeiros panados (falsos porque não são fritos) da vida e fiz uma adaptação do beuf bourguignon da Julia Childs. Vamos lá a ver quanto dura esta moda.

No comments: