Monday, October 20, 2014

Fim de semana II

No Domingo, depois de ter limpo as casas de banho, ter posto  maquinas da roupa a lavar, ter recolhido e estendido uma dessas maquinas, decidi ir com o M almocar a Expo de bicla. Ele disse que sim. E por isso, vesti-me, pus ar nos pneus, enchi as garrafas de agua, levei as duas bicicletas para baixo ao ombro e la fomos nos. Andamos 5 metros ate o M dizer que "ah, sabes, e' que, sabes, nao quero andar, tenho medo, ha' muita gente..." E por isso voltamos para tras, subi as duas bicicletas dois andares ao ombro, esvaziei as garrafas de agua, mudei de sapatos e aproveitei, claro, para estender e recolher mais uma maquina de roupa. Perfeitico.

p.s- nao sei muito bem como lidar com este medo irracional do M pela bicicleta. Nao consegui evitar ficar furiosa mas ainda assim acho que me controlei. Insisti. Expliquei. Mostrei-lhe quer era perto e que iamos quase sempre em ciclovia. Nada. Ele permaneceu inamovivel. Eu quando era miuda tinha um medo de andar de bicla que me pelava. Teria a idade do M quando aprendi e foram precisos muitos (muitos, muitos) berros do meu pai. Odiava a bicicleta. E nao quero fazer o mesmo ao M. Mas por outro lado parece-me tao tonto nao podermos ir os dois dar umas voltas.

No comments: