Friday, May 8, 2015

smileys

Quando o M estava no Luxemburgo comunicavamos por mensagem. E' sempre muito giro trocar mensagens com o crio, expecialmente quando estas sao sobre topicos que o interessam, por exemplo, waffles com chantili. Uma das nossas conversas foi assim:

[M] (manda foto de waffle) Waffle com chantili framboesas e gelado!!! Nao ha mais era o ultimo.
[M]   E farinha com acucar

[A]    :)

[M]   :)????

[A]   Isso e' como um anuncio antigo que dizia, so ha uma e' para mim!!

[M]  :)???

[A]  (sem perceber o que ele estava a tentar dizer, e a pensar que ele quer usar acronimos)   OMG!!! Tao bom!! Tenho que ir ali a conchanata LOL

[M]  ?
[M]  falhaste

[A]   falhei, o que?

[M]  O acreditar a conchanata. E o que e :)?????????????

[A]  (a fazer-se luz no meu espirito)  :) e' um sorriso. E' para mostrar que estou a sorrir
[A]    ;) assim estou-te a piscar o olho
[A]   :( assim estou triste

[M]  :(

[A]   Ohhhhh, entao?

[M]  :$(
[M]  Assim estou milionario e triste

[A]   LOL!
[A] (mas ja agora quero certezas)  Mas estas triste?

[M]  Nao

E pronto, este foi o dia (5-Abril-2015) em que eu ensinei o meu filho o que e' um smiley em ASCII. E' sempre curioso perceber que coisas que para mim sao tao evidentes para ele requerem explicacao. E realizar, ao mesmo tempo, que o mundo dele e' um mundo high-tech de emojis e afins.

No comments: