Friday, May 8, 2015

A ordem natural das coisas (ir viver com a namorada)

Vinhamos no carro a falar do facebook. O M agora anda fascinado com o FB, e explicou-me que mais tarde, quando fosse adulto, ia de certeza ter FB, twitter, e outras coisas. Eu respondi que isso era optimo porque assim podia mandar-lhe um tweet a dizer, "o jantar esta pronto, anda por a mesa". Nao, explicou-me ele, isto tudo vai acontecer quando ele ja nao viver comigo. Ah, bom, entao e quando e' que isso vai ser? pergunto eu. Aos 30, diz ele. Aos 30? mas porque tao tarde?? Bom, se calhar aos 29, ou 28, ou 27, ou 26, nao sei bem porque vou viver com a minha namorada.

Ora bem, o M vai viver com a namorada. O M, que continua a nao ligar a miudas, que nao brinca com miudas, que quase nao regista a sua existencia, vai viver com a namorada porque sabe que a ordem natural das coisas e' arranjar uma namorada e ir viver a sua vida com ela. Isto deixa-me tao feliz.

Ha que dizer tambem que estamos aqui perante uma enormerrima influencia cultural. Quando estavamos no Canada o M afirmava que saia de casa aos 18, o que provavelmente seria verdade porque la os miudos vao viver para as residencias universitarias. Nessa altura ele propunha um cenario onde nos eramos vizinhos e ele vinha lanchar a minha casa. Cinco anos volvidos, o M ja so sai de casa la para os 25-30. Welcome to Portugal.

No comments: