Monday, May 25, 2015

Cicloturismo

Este fim de semana fomos com uns amigos fazer cicloturismo. Quando tirámos as bicicletas e estávamos já prontos a partir, o M veio ter comigo e disse que afinal e tal ele preferia era ir de carro. Expliquei-lhe que não era possível. O princípio foi preclitante como muita hesitação e muito medo. Mas umas horas mais tarde (demorámos muuuuiiito tempo a fazer poucos quilometros) já ele estava na fila da frente. E assim permaneceu nos dois dias, sempre montado na bicla, sempre na fila da frente, sempre cheio de vontade de andar mais e sempre, disseram-me porque eu ia atrás, a relatar todos os acontecimentos, tipo: bom, eu agora ia caindo por causa daquela pedra, mas aguentei-me!


Fizemos 20 km em cada dia (pouco) mas estivemos montados nas bicicletas durante umas 7 horas em total. Foi óptimo e o M que até agora dizia sempre que não gostava de bicicleta saiu de lá a adorar! Aliás, competitivo como ele só sabe ser (eu suspeitava que o seu lado competitivo ia ajudar, e ajudou porque ele andou sempre a tentar ultrapassar os outros miúdos) ao fim já me dizia que ele andava mais depressa do que eu. Como eu tudo na vida, practice makes perfect.

No comments: