Tuesday, September 30, 2014

Estatisticas

De quando em quando tenho a tentacao de publicar algumas destas historias no meu FB e de colocar la um link para o blogue. Gosto de escrever e gostava de ser lida por mais pessoas. Dito de outra forma, gostava de ter uma maior audiencia. Mas depois penso que este blogue nao e so meu, e' meu e do meu filho e ele tem direito a sua privacidade. Mais importante ainda, daqui a uns anos (que ja foram mais) vou ter que ter uma conversa com ele acerca da privacidade e daquilo que partilhamos (ou nao) com o mundo e nessa altura nao quero que o blogue seja um exemplo daquilo que nao se faz. Por isso este blogue permanece assim, dificil de encontrar e lido (pensava eu) sobretudo por amigos. 

As estatisticas do google (que manda nisto tudo) dao-me uma imagem diferente. Dizem-me que este blogue tem quase 600 entradas (historias) e que, em cerca 8 anos, teve cerca de 14.700 visitas. Pouco quando comparado com outros blogues, mas muito mais do que qualquer artigo que alguma vez tenha escrito. Os dados relativos aos leitores sao interessantes: neste ultimo mes os paises de onde mais me visitam sao a Belgica, China e EUA. China, pergunto eu??? Belgica??? EUA??? Eu conheco exactamente duas pessoas na Belgica e 0 pessoas que vivam na China! E embora tenha muitos amigos nos EUA nao me lembro de ninguem que fale Portugues! Se vir estes numeros desde que o blogue foi criado o panorama e' diferente: Portugal aparece em primeiro lugar, seguido dos EUA e do Brasil, da Alemanha e da Russia. Ate a Ucrania e Andorra figuram no top ten! Pergunto-me quem lera estas historias, sempre escritas em Portugues e tao banais no seus relatos do dia-a-dia. 

Em termos de comentarios `as historias aqui escritas, o google nao me da numeros mas se a memoria nao me falha sao 2! Por isso, quem quiser aproveite esta entrada para dizer um "ola'!"

Adenda: Afinal ha 86 comentarios! La descobri onde se ve isso.  Parece-me incrivel que sejam tantos, mas o google diz-me que sim. Foi so um erro de 500.000 por cento :)


1 comment:

Anonymous said...

Eu nao comento, mas leio sempre.

Beijos de madrid
m.