Monday, September 22, 2014

Assim se engana uma mãe

Estou em Londres e telefono à babysitter para saber do meu filhote. Ele, que normalmente não quer falar comigo, vem ao telefone todo animado. Depois de me perguntar pelo meu trabalho (nisso o M é impecável) e de me contar do seu dia passamos ao essencial, "Amã, tu limpaste a casa?" pergunta-me. Ora estamos a falar de alguém que da última vez que me viu a limpar a casa de banho disse, "não vale a pena limpares, está sempre suja!"  Que ele tenha reparado nalguma limpeza é por isso incrível (e suspeito, mas só percebi isso mais tarde). E eu, embora não tenha limpo, arrumei um pouco e digo-lhe isso. E ele insiste, "mas foste tu que limpaste a casa?"  Eu, confusa, pergunto, "mas tu achas que a casa está limpa, é?" "Sim," diz ele. "Bom", digo-lhe eu, e começo a pensar em arrecadar aqui alguns créditos, "sim, fui eu". "Ah," responde ele rapidamente, "então foste tu que tapaste o meu helicóptero e eu não o encontrava!!!". E eu, tendo percebido o meu erro começo a recuar, "bom, não foi bem arrumar, foi mais estender uns lençois porque estavam húmidos e deve ter sido isso que tapou o helicóptero..."  "Pior ainda!" diz ele sério. "Amä, tu sabes que as coisas electrónicas não gostam de água..."  

Eu já devia saber que o meu filho tem uma lógica implacável. E que eu caio sempre!

No comments: