Monday, April 29, 2013

a visita da I

A visita da nossa prima I, uma das nossas mais melhores amigas, foi perfeitica. O M tinha grandes planos, alias andava ha semanas a sonhar com isso e ja tinha libertado toda a sua agenda. Cada convite que recebeu para este fim de semana (e foram muitos!) foi avaliado com um: ah, nao, nao vou porque esta ca a I e eu quero brincar com ela. A I esteve ca muitos dias, mas foram tantos poucos e nos gostavamos que ela tivesse ficado mais. O M trocou-me logo e decidiu que entre dormir comigo ou com ela a escolha era tao facil que nem era uma escolha :) Fizemos uma festa de beijinhos, fomos a praia, jogaram a bola, trocaram abracos e beijinhos. Ah, e claro, fizemos muitas lutas de nerfs (alias tive um pesadelo com isso hoje, mas isso e outra historia)

E depois chegou o Domingo, o dia da partida. A noite, estava o M a comer tortellini com carne a bolonhesa (um favorito) e disse-me com um ar tristonho que para o jantar ser perfeito so faltava uma
coisa... eu adivinhei logo: a I. Depois perguntou-me se sabia qual tinha sido o pior dos dias em que estivemos com a I? (As criancas tem uma necessidade quase fisiologica de hierarchizar tudo o que existe no mundo). Disse que nao sabia e ele explicou, foi hoje porque hoje foi o dia em que a I se foi embora. Eu disse que a I tambem tinha ficado triste e que eu tambem. Pois, mas quando fomos levar a I ao aeroporto ela parecia assim... animada... mas nao sei porque... (!!). Expliquei que provavelmente era para disfarcar e para nos nao nos sentirmos tristes, mas ele especulou que talvez a I tivesse saudades dos seus amigos. Eu disse-lhe que tinha a certeza que nao havia nenhum amigo do qual a I tivesse mais saudades do que dele. O meu filhote ficou contente.

Por isso, I volta, nos queremos-te ca!

No comments: