Wednesday, March 20, 2013

o futebol esta-me a dar cabo das ferias

Durante a semana e um pesadelo tirar o M da cama. Tem sono, esta rabugento, precisa de dormir. Custa-me acorda-lo nao so porque e' realmente dificil, mas tambem porque nao gosto de acordar ninguem, principalmente criancas que dormem com um ar angelico e fazem barulhinhos com a boca.

Passa a pagina para as ferias da Pascoa. Falamos de ele poder finalmente dormir ate mais tarde, poder descansar um pouco. Em vez de entrar na escola as 8.05 da manha, o futebol so comeca as 9. Em vez de haver marcacao de presenca, pode chegar tarde a vontadinha. E, em vez de ser super dificil acorda-lo, ele acorda antes das 7 da matina!

So de si isto ja e suficiente para me tirar do serio. Mas nao ficamos por aqui...

Acorda, vai a casa de banho e vem para a minha cama onde comeca imediatamente a falar e, se possivel, a resmungar entre bocejos. Porque? Porque tem sono e, boa criancinha que e', esta  convencido que nao.

Esta manha veio ter comigo explicando que nao tinha bem acordado, ele so tinha acordado porque  tinha tido que ir a casa de banho... Nao tem mal, disse-lhe eu, de qualquer forma hoje temos que sair mais cedo para ir entregar um papel na tua escola. E eu posso ficar em casa enquanto tu vais a escola? Nao, claro que nao! Nao so porque nao podes ficar em casa sozinho, mas tambem porque a seguir vamos directos para o futebol.

Silencio.

Eu ja nao quero ir mais ao futebol. Podes-me desinscrever? E' que assim nao posso fazer nada. O futebol esta-me a dar cabo das ferias!!!

E eu, meu querido, que pensava que era o acordar as 6 e tal da matina que dava cabo das ferias de qualquer um...

[Ha que dizer que cada vez que ele tem uma destas saidas eu desato-me a rir. Gosto muito da forma que o meu filho tem de se exprimir. E os gestos que faz com as maos e com a cara enquanto fala sao o maximo.]

No comments: