Thursday, December 11, 2008

O prazer das excepcoes

Ontem o M foi para a cama as 8. E eu as 9. (No dia anterior tive insomnias, nao dormi e estava podre.) Um pouco dp oico o meu filhote a dizer 'mamããã" no mesmo tom melodioso que costuma usar de manhã. Levanto-me, esperando ter-me enganado, qd chego ao quarto dele não há dúvidas, o monstro está acordado. E não só. Quando me vê diz-me que já não quer dormir mais.

E é aqui que está a primeira moral da história. Normalmente eu nao cedo. Normalmente nao o tiro da cama. Normalmente nem sequer vou ao quarto dele. Mas ontem fui e como ele comecou a choramingar levei-o para a minha cama.

Senti-o a mexer-se a tentar perceber se eu tinha os olhos abertos, a virar-se e revirar-se porque sim, e cantarolar e decidi que era hora de ir para a cama dele.

E está aqui a segunda lição do dia. Normalmente levo-o para a cama e já está. Mas ontem pus-me a falar com ele, fiz-lha cocegas, cantamos o "a todos um bom natal", e la fomos para o quarto dele. Pu-lo na cama e fiz-lhe cocegas na orelha, ele ria-se, ria-se, ria-se. Depois fiz uma coisa que o M adora, comecei a enumerar todas as coisas que ele ja sabe fazer agora que é um menino grande (ser um big boy é motivo de gr orgulho). Uma das coisas era, obviamente, dormir sózinho. E dp com muitos "I love you's" e muitos "o M é o melhor amigo da mamã" e muitos "gosto muito de ti" fui-me embora.

Em resumo, às vezes vale a pena quebrar as regras. Claro que não se pode ser parvo. Quando umas horas depois o M voltou a chamar por mim eu virei-me para o lado e continuei a dormir. Ele fez o mesmo.

2 comments:

MaLLu said...

Pois.... por aqui, com a constipação, as noites têm servido para quebrar todas as regras

Nem quero imaginar como será depois da constipação passar....

Joana said...

AHAHah, revejo me TANTO!!

bjs