Monday, December 1, 2008

Fim de semana no lago

Uma amiga tem uma casa ao pe do lago Ontario e nos fomos la passar o fim de semana. Estava frio, muito frio como podem ver pelas roupas do meu filhote que mais parece uma bolinha de neve. Esta conversa ocorreu quando iamos a sair de casa no sabado de manha para ir ver o lago

M, "Mama, are we going to swim?"
Eu, "Achas M? Achas que vamos nadar ou sera que esta muito frio e e por isso que temos tantas roupas postas?"
Mathias (pensa uns segundos) "You can go Mama. You can take off your clothes and go swim. I'll watch"

E voces o que acham, boa ideia, nao e??!!

No sabado a noite o M nao queria ir dormir. Ou melhor queria que eu tambem fosse. Eu desisti e deixei que ele ficasse acordado ate mais tarde do que e costume e depois disse-lhe que tinha de ser, tinha ir dormir. Ele insistiu que nao queria dormir, queria ir para a cama comigo "to talk about puzzles and all that things!" e com esta proposta nao resisti! Sim porque toda a gente sabe que eu adoro ir para a cama e ficar a falar ate de madrugada (a Patricia por exemplo sempre adorou esta minha qualidade :-)

Finalmente, a ida para casa e no meio de uma enorme tempestade de neve tivemos esta excelente conversa.

M: "Mama.... ah, do you know where is.... nossa casa?" (e aproveito para dizer que esta frase se repete de 10 em 10 minutos, e uma das formas que o M utiliza para encher o silencio)
Eu: "M, ainda falta muito e agora a mama nao pode estar a falar porque esta muito mau tempo, esta a nevar muito e a mama precisa de estar a guiar com muita atencao"
Mathias: "Its ok, I can talk alone in the back"

E assim fez... excepto que 10 minutos mais tarde la veio a fatidica pergunta, "do you know... where's... a nossa casa?"









(O pinguim vem connosco para TODOS os lados...)

No comments: