Wednesday, June 19, 2013

Para mais tarde recordar...

No fiim de semana na praia:
Eu: M, a praia esta a ser boa? O dia esta a ser bom?
Ele: perfeito!
Eu (risos): tu sabes quem é que é perfeitico, sabes?
Ele: tu. Tu es perfeitica. 

Ontem a tarde;
Eu: vou pedir a alguem para te ensinar a andar de bicicleta. A quem é que queres que peça?
Ele: porquê?
Eu: porque tu estas quase la, so falta um bocadinho mas a mae nao te consegue ensinar, a amã exalta-se sempre
Ele (sincero): tu nao te exaltas...

E por isso eu peço ao quem for de pedir que mo mantenha nos sete anos. Sim, eu sei que quando ele ainda estava na minha barriga ja me fazia companhia; que quando tinha 1 dia e estava todo enroladinho era a coisa mais bonita do mundo; que quando tinha uma semana houve uma noite em que ele so conseguiu acalmar e dormir comigo sentada e ele colocado em cima do meu peito a ouvir o meu coracao bater, e eu cheia de medo que deslizasse; que ainda nao tinha um mes e meio e ja sorria e mexia tanto os bracos e as pernas que a alcofa abanava sozinha; que aos quatro meses sorria como se nao houvesse amanha e tem as melhores gargalhadas do mundo inteiro; que aos cinco dava cada salto e casa gargalhada no seu andarilho imovel que eu o ouvia desde o corredor do predio; que aos seis gatinhava com tanta forca que eu sabia sempre por onde ele andava; que aos nove andava sempre agarrado as minhas pernas e usava os seus dedinhos para agarrar nos cheerios; que estava quase a fazer um ano e andava de pe com os bracitos de lado para se equilibrar e dormia com tres sassas; que aos catorze dizia 'ma-ma-ma-ma' o tempo inteiro; que aos dezoito andava sempre na bisga no seu carinho da Dora pelos corredores do nosso predio; que aos vinte e tres o meu rato aprendeu a saltar as grades do berço; que aos dois anos quando comecou a falar foi uma explosao de palavras; que aos dois e um quarto nao saia do berco mas em vez disso berrava "amä, amä!" ate eu ir busca-lo; que aos dois e meio dizia que queria ser bombeiro-paramedico-medico-policia e engenheiro de naves espaciais mas que levaria o carro dos bombeiros para casa para ficar perto de mim; que pouco depois queria usar as minhas cuecas quando fosse grande; que aos dois e tres quartos ja me dizia "thats ok, you'll do it next time"; que aos tres so queria convidar umdois amigos para os anos porque nao queria partilhar os brinquedos; que ainda aos tres so precisava de uma prenda porque ja tinha muitas coisas; que nessa altura falava portugues com um sotaque gringo deliciosos; que aos tres anos "deu" todas as suas chucha ao Matthew mas depois ficou-lhe com algum po; que aos tres e tres quartos passou dois ou tres dias vestido de girafa por causa do halloween; que aos quatro queria ser professoro como eu e estudar "o corpo do mano" (humanos); que aos quatro e meio espreitava para as minhas costas para ver se eu estava de saltos antes de me pedir colo; que aos quatro quando veio para lisboa e comecou a escola houve um dia que nao foi mau porque nao chorou nem disse o meu nome; que ainda nos quatro ja nao largava o seu fiel amigo Ami; que aos quatro e troca o passo me chamava a meio da noite para o cobertar; que aos cinco afinal queria era ser futebolista; que aos cinco e meio agarrava na minha cara com as duas maos para falar comigo sem distracoes; que aos cinco e tres quartos ainda me dizia que eu posso brincar com ele "if eu quiser"; que aos seis e meio que deixou o seu ultimo resquicio de imigrante, o "if"; que aprendeu a ler, a escrever, que me le livros e mos escreve; que durante este tempo todo sempre me deu os melhores abracos; que diz que nao gosta de beijinhos mas poe sempre a cara a jeito; que é optimista; que me faz companhia; e muito, muito mais. Eu sei que a proxima fase é sempre tao boa ou melhor que esta mas ainda assim sou fä dos sete anos.

No comments: