Tuesday, June 11, 2013

Boa mãe

O M acorda lá para as 4 da matina. Vem ter comigo, diz que tinha dores de barriga, vai fazer cocó. Explico que não são horas de cocó e recambio-o para a cama dele. Fico a ouvi-lo dar voltas na cama. Passado um bocado ele reaparece, doi-lhe o olho, ou os olhos e quer vir para a minha cama. Calmamente digo que não mas que se ele quiser eu vou um bocadinho à cama dele. Vou, deito-me e ele pōe as mãos no meu braço. Tem as maōs a escaldar. Levanto-me vou à procura do termómetro, não tem febre mas  quase, procuro o tylenol, encontro, leio a dosagem, dou-lho, mudo-lhe o pijama para um mais fresco, e volto para a cama. Fico a ouvi-lo dar voltas na cama. Pouco depois reaparece, ainda não se sente bem. Faço espaço na minha cama e fico a senti-lo mexer até adormecer. São 6 da manhã, estou podre e dói-me a cabeça. 

E no meio disto tudo nunca gritei, nem desesperei, nem fiquei de mau humor por estar a ser constantemente acordada. Em dias como este acho mesmo que sou muito boa mãe. Mesmo. 

No comments: