Friday, June 28, 2013

Homens e os últimos 10m

Ontem foi o dia da festa da escola do M. Foi um dia importante com direito a concerto e tudo. E com muitas chatices à mistura. Primeiro o progenitor do dito que me diz, à com toda a naturalidade do mundo que mudou de hotel para um onde não pode por uma cama extra para o M dormir na 6a e no Sab. como tinha combinado comigo. Fiquei lixada, tenho o miudo a sonhar com ir dormir ao hotel do pai ha semanas. Engoli em seco,e continuei. Saimos da escola e o M pergunta-me se vai dormir ao pai. Explico que nao,e aue nao sei se isso vai ser possivel de todo porque o pai tem um quarto so com uma cama. A resposta: ah, esta bem. Está bem??!!?? Quando eu lhe digo que ele nao pode ver tv ha uma crise de 10m e agora "está bem"??!!??  É obvio que fico MUITO contente por o M nao deixar que as coisas do pai o afectem e por isso calo-me. 

À noite já em casa tive uma conversa com o pai. Segundo ele o M fica muito camsado quando esta com ele e é por isso que é melhor nao ficar no hotel. Fiquei ainda mais furiosa, e num tom ja nada amigavel disse-lhe que o M sonhava com o hotel, mas que fica nervoso quando um pai qie nunca vê cá esta. Que gosta muito de ficar no hotel mas diz-me que o pai se zanga com ele. Que em vez de zangad-se o pai se tem que aguentar a bronca e acalma-lo. E o pai atira-me a perola do "foste tu quem decidiu vir para Lisboa" (estamos a falar de alguem que chegava as 23h de 6a a Toronto e partia no Dom ao meio-dia; na sua ultima visita a TO o M fartou-se de chorar dizendo que dois dias nao eram uma visita, trs dias é que eram) acompanhada de um "nao gosto do teu tom". O tom de quem esta zangada, sim. O tom de quem passa depois um semana a acalmar o puti; o tom de que. tem que defender um pai que nao é seauer capaz de encontrar um hotel que de para dois. Esse era o meu tom. Durante todo este tempo o M estava la fora. É giro mas tenho a clara sensacai de que o M faz de proposito para desaparecer quando acha que tem  algum problema e quer que eu o  solucione. 

O M aparece e eu de mau humor. Faço por disfarcar e mando-os jantar fora. O M quer saber se eu vou. Pergunto se quer que va e diz-me que é indiferente. Ok, entao vao eles sozinhos. Ok, entao ele tambem nao vai. Ou sena, é indiferente desde que eu va. E fui. E o M pergunta-me a mim as coisas que tem medo de perguntar ao pai, as negas que tem medo de levar. E depois vai comer um gelado com o pai, e da-nos a mao. E fica radiante porque hoje vai tomar o peq almoco ao hotel do pai. 

Passamos a hoje. Ele nao quer comer nada embora tenha acordado cedo e a orde sempre cheio de fome. Diz que vai ser um dia perfeitico porque vai tomar o peq almoco com o pai. Mais tarde eu ponho-me a falar de como ele foi bom ontem no concerto e de todos os olás e thumbs up que lhe fiz. Ele, que sim, que sim, que vai alguns mas estava distraido a ver encontrava o Vitorino na audiencia porque o viu mesmo antes do espectaculo comecar.

Eu fico muito contente por o M gostar tanto deles. Tenho nocao que isso doz, sobretudo coisas boas acerca de mim e do meu "trabalho" com ele. Mas ainda assim fico lixada porque eu faco o trabalho todo e aparecem-me estes gajos a 10m do fim e ficam com os creditos todos. Ser mae e assim. 

No comments: