Tuesday, January 19, 2010

Pais e afins

De repente e suponho que devido a estar a crescer o M anda curioso acerca do pai dele. Ele estava convencido que o Arne ia vir aos anos dele, e embora eu lhe tenha dito que nao, perguntou-me varias vezes se o papá dele vinha. Disse-lhe que nao mas que lhe tinha mandado uma prenda (uma mentira piedosa, dado que na verdade quem comprou a prenda, a prenda que fez o maior sucesso de todas, fui eu) e que lhe ia telefonar. O M abriu a prenda enquanto falava com o Arne no skype e ficou contente. Ontem a noite perguntou-me se o papá dele antes vivia connosco? Eu disse-lhe que nao, mas que gosta e sempre gostou muito dele.

Pergunto-me como e' que o M integra tudo isto na cabeca dele. As perguntas sao frontais e nao rebuscadas, como costumam ser as perguntas de crianca, e tenho esperanca que isso indique que as duvidas que ele tem nao o confundem. O tempo o dira...

No comments: