Tuesday, July 17, 2007

O meu nome e outras questoes de pronuncia

O meu papagaio louro aprendeu hoje a dizer o meu nome! A verdade verdadinha e que ele diz 'Ama' e nao 'Ana', mas mais m menos n vai dar ao mesmo :-)

Sobre estes problemas de pronunciacao: Fomos hoje ao otorrino e tal como eu achava (embora me tenham dito que sou hipocondriaca e exagerada) o M tem liquido nas duas orelhas (por detras do timpano). Eu acho que isto ja dura ha algum tempo porque ha seculos que ele me anda com o dedo espetado nos ouvidos, mas depois de discutir o assunto com o medico decidi esperar mais um mes antes de tomar uma decisao sobre o assunto. O liquido nao e doloroso, o que acontece e que faz com que ele nao oica bem. Ora o M tem uma grande tendencia para nao pronunciar bem as palavras. Ate agora eu pensava que isso tinha a ver com o facto de ser bilingue mas agora nao estou tao certa... Voltamos ao otorrino em principios de Setembro e logo se ve.

No comments: