Wednesday, March 25, 2015

Sem M

Quando o M tinha pouco mais de um ano, e eu estava em plena época de entrevistas de emprego, descobri que a minha nanny tinha um adquirido um pequeno problema com a bebida. Despedi-a, a minha mae foi busca-lo e ele veio para Lisboa uma semana ou duas.

Quando o M tinha quase dois anos e meio eu estava cheia de trabalho e a mudar de casa e mandei-o para Lisboa duas semanas com a nova nanny, a Carrie. Fui em trabalho a Israel e depois passei em Lisboa a busca-lo.

E e' isto. Estes foram todos os periodos em que estivemos separados, em que eu estive sozinha. E' claro que houve fins de semana e uns periodos curtos de 3 ou 4 dias mas extensoes de 7 dias ou mais so' houve estas.

Ate' esta Pascoa. Ontem o M foi com a avo materna de ferias (4 dias) e para a semana vai estar com a avo paterna (7 dias). No meio vem a casa de fim de semana para matar saudades e lavar a roupa. Esta a ser bom: os dias sao tao compridos sem ele. Consigo fazer tanta coisa quando nao tenho que pontuar o meu dia pelas refeicoes e necessidades do miudo. A memoria aviva-se-me de como eu era uma fabulosa aluna de doutoramento, eficaz e eficiente.

E com isto apercebo-me que tanto do meu ser esta ligado a ele. Sem o M uma parte enorme de mim, a que me ocupa metade do dia, desaparece e eu deixo de saber quem sou. A presenca dele nao me deixa pensar nisto mas sem ele nao ha desculpas. Tenho mesmo que comecar a fazer coisas de adulto, fazer coisas por mim. Porque um dia destes ele e' adolescente e eu nao sei quem sou. Comeco amanha.

No comments: