Wednesday, February 11, 2015

O grande compositor

Na reunião de pais do M as professoras vieram ter comigo, explicaram-me que já me tinham ligado, e tudo pra me informarem que um texto do M tinha sido escolhido entre todos os da escola para representar o 1o ciclo - ou se calhar era só o 3o e 4o ano... - uma grande honra portanto.

Mas por favor não deêm os parabéns ao meu filho. Ele está frustradissimo, diz que o texto era uma porcaria e que ele até o escreveu como se fosse bébé. Sobre o que é o texto, disso não se lembra, mas é mau. E pior, lá na escola os meninos do 4o ano até já gozaram com ele e chamaram-lhe "o grande compositor!!".  Uma ofensa imperdoável, se ele soubesse o que é que eles querem dizer com isso!

Mais a sério, texto de bébé ou não, merece os parabéns. E já lhe expliquei que na escola muitas vezes o preço a pagar por ser inteligente é ser gozado.

No comments: