Sunday, January 25, 2015

Produtividade

Começo por falar do meu dia. Depois explico a razão. 

Acordei às 9. Eu com febre. Ele cheio de tosse. Levant-mee aqueci-lhe um leite com mel. Deitei-me ao lado dele a fazer um Quiz Harry Potter. Uma app em em que temos de responder a tudo sobre o dito Potter. Falhámos mil vezes e mil vezes tivemos que recomeçar o nível, mas chegámos aos fim. O M ficou contente por ser Potter Master. Tentei convencê-lo a fazer o TPC. Fui tomar banho e deixei-o a fazer o de música. O de Portiguês foi mais difícil. Com boa razão, a quem se lhe ocorre pedir aos crios para escreverem uma composição sobre o Capuchinho Vermelho e a poluição??!!? Ele escreveu duas linhas. Depois arrastei-o para o Continente. Tomámos o peq almoço e enquanto eu via os livros de receitas para o menú desta semana, ajudei a composição. A apesar do tópico, e da prosa seca do meu filho, lá ficaram as piadas dos sete anões terem de parar de trabalhar nas minas para não poluirem o solo, da Rapunzel ter de cortar o cabelo parapoupar água, ou do Lobo Mau se queixar que sem árvores não se consegue esconder para apanhar os porquinhos. Depois fui fazer as compras. Tive um pequeno qui por quo com a minha irmã, que se queixou do tarde da hora para o convite do Rafael e com razão. Cheguei a casa e e recolhi a roupa e estendi outra. Escrevi um e-mail de trabalho muito importante. Dei de comer ao M, fui buscar os meus vizinhos e fomos para a feta do M. Lá estive com 21 miúdos a jogar futebol e brincar nos escorregas. Estas festas stressam-me porque tenho sempre medo que algo não corra bem. Esqueci-me de levar o paracetamol, mas talvez não tenha sido mau porque a febre ajudou-me a não ter frio. 3 horas mais tarde voltei para casa fiz o jantar. Recolhi a roupa. Dei banho ao M. Pu-lo na ca e deitei-me um pouco com ele a repasar o dia. Depois fui recolher roupa e passar a ferro. Agora vou dormir, mas a cozinha não foi arrumada e ainda tenho roupa estendida e por passar. Estou morta mas sem febre.

 Não escrevo isto porque sou uma coitadinha. Há muita gente que faz mais que eu. Escrevo porque recebi uma resposta ao meu e-mail de trabalho da manhã. Diz a colega que viu o meu CV e que lhe pareceu bem mas que a esta altura esperaria que tivesse mais publicações. E eu também, até porque gosto de escrever e não escrevo mal. Mas a cabeça não chega a tudo e eu só consigo escrever com a cabeça organizada. E para isso a vida tem que estar em modo rotina. E se dantes isso era fácil, hoje é muito difícil. E tenho um filhote para manter estruturado e contente. Claro que se tudo aquilo que faço contasse, eu era uktra produtiva. Mas, não conta ou não fosse este um mundo de homens. Fiz a minha opção há 9 anos atrás e não me arrependo. Fui agora dar um beijo ao meu pequenino e ele dorme quentinho e feliz. 

No comments: