Tuesday, January 13, 2015

Londres e a Lei de Murphy

É 2a feira e saio de casa às 5 da manhã, está cá a babysitter e eu vou a Londres em trabalho. Desta vez, e pela primeira vez, decidi não voltar logo na 3a de manhã, vou aproveitar o dia em Londres - vou ao Tate Modern que já não visito há anos, ou ao British Museum, ou simplesmente a um café.

Ainda não cheguei a Londres quando o meu telefone toca. É da escola do M, a professora dele quer falar comigo. É que o M não se sente bem e já vomitou duas vezes, se o posso ir buscar. Em pânico desligo e telefono à minha mãe. 

Quando finalmente saio do comboio que me trouxe à cidade, sento-me num café a fazer horas para que eles me liguem. É o M com vozinha triste e de quem não se sente bem, diz que não sabe bem o que tem, e pergunta quando volto. Lá lhe explico que só tenho voo para o dia seguinte à noite mas que se ele quiser posso tentar ir de manhã. Que sim, que quer. 

E eu compro mais um bilhete, acordo bem cedo de manhã, e regresso. Quando chego ele já se sente melhor, e mostra-me, da maneira que sabe, que foi bom ter vindo, está horas deitado em cima de mim enquanto eu tento ler. 

Ser mãe solteira é um constante desafio à lei de Murphy. 


No comments: