Monday, July 12, 2010

Ser mãe

Acho sempre que não há ninguém que leia este blog. Às vezes isso chateia-me, mas normalmente não ligo. Afinal de contas escrevo para mim e para o M. E de vez em quando falo com uma amiga que me diz que gosta de ler o que aqui escrevo porque se nota que ter um filho me dá prazer e que assim fica ainda mais convencida que gostava de ser mãe. Ainda bem.

É que em dias como hoje em que o meu filhote acordou e me veio dar um beijo, e quando eu lhe perguntei pela prenda que ele me tinha prometido ontem à noite, explicou-me que não tinha uma porque a sua magia não funciona, só a minha é que funciona. (Ontem dei-lhe uma prenda que tinha escondida lá em casa, e para ela aparecer fiz magia). Quando o vejo na praia a ter longas conversas com o Nacho, enquanto ele olha para ele com um ar de espanto e de admiração. Quando o vejo a correr para trás 100 metros para depois dar um mini-pontapé na bola e sempre com a lingua de fora que para estar concentrado isso é essencial. Quando ele se abre num sorriso quando lhe digo que gosto mais dele do que de chocolate. Em todos estes momentos sei que o M é realmente a melhor coisa que eu já fiz.

(E não quero dizer com isto que não haja alguma censura da minha parte. Se tivesse que escrever todas as minhas pequenas frustrações e discussões com o M havia alturas em que não faria outra coisa. Mas também há épocas, como agora, em que não dizia nada.)

1 comment:

Anonymous said...

Não podia deixar de comentar... :)
Beijo
João