Wednesday, July 14, 2010

Questões relativas a ser homem

Este texto é uma reflexão sobre duas temas que me tem feito pensar. Dois temas relativos à questão de ser homem. A primeira toma a forma de uma pergunta, e é bastante simples mas nem por isso menos importante: quando é que os gajos aprendem a fazer chichi dentro da sanita? É que o meu filho parece um daqueles condutores domingueiros quando faz chichi, cada vez que vira a cabeça para a direita lá vai chichi, depois para a esquerda e lá vai mais um chichizito para o chão. O resultado é que ontem estive cerca de uma hora a limpar o chão da casa de banho e a sanita, que por certo ficou tão limpinha que se podia comer em cima dela. E quando o M acordou a meio da noite para fazer chichi até senti o meu coração apertado tal era o brilho que emanava da casa de banho. Por isso quero saber, quando é que os gajos aprendem a mijar dentro da sanita? E por favor não me digam que é na mesma altura em que aprendem a por a tampa da dita cuja para baixo porque se não dá-me uma coisa. Na verdade este último comentário, embora fique bem em termos retoricos, não é verdadeiro. O M , com grande insistência minha, põe a tampa da sanita para baixo. (Já puxar o autoclismo é outra história).

O que me leva à segunda questão em forma de história. No outro dia fui buscar o M à escola e estava ao telefone com um amigo. Quando entrámos no carro o M olhou para o banco da frente e disse-me 'amã, tens uma mala nova?'. Eu ri-me e comentei com o meu amigo, que me disse que isso não era bom sinal, que um dia destes o M me ia dizer que o meu novo corte de cabelo estava muito giro. E diz. Tal como me diz que o meu vestido novo é muito giro, ou que eu hoje estou muito bonita. Ou seja, estou a criar um menino que vai ter grande sucesso com as meninas. Isto se aprender a fazer chichi dentro da sanita!

No comments: