Monday, November 23, 2009

Perdido (e achado)

No sábado fomos almoçar ao centro comercial. Quando saimos do restaurante fomos ver montras. O M ia à minha frente, a correr e a rir, e eu corria atrás dele. O centro comercial estava cheio de gente e de repente eu confundiu com outro puto e fixei os meus olhos nele. Uns segundos mais tarde percebi que não era o meu. Não entrei em pânico. Começei a procurar o M, para a frente e para trás. Mas havia demasiada gente, o corredor estava cheio de gente, de adultos, altos mais altos que o M. Pedi numa loja que avisassem a segurança. Eles avisaram e disseram-me para esperar. Pensei que estava tudo bem, não ia acontecer nada, a maioria das pessoas são boas e se virem um miúdo perdido ajudam-no. Continuei à procura, agora já a gritar o nome dele. E de repente pensei que bastaria uma pessoa no meio daquelas todas não ser boa, só uma. E entrei em pânico, num aperto louco de pensar que não saberia que fazer sem o M. E os tipos da segurança nunca mais chegavam. E eu a correr e a chamar pelo M. E houve um casal que me viu tão aflita e me disse que ao pé da árvore de Natal estava um segurança com uma criança. Fui a correr e quando lá cheguei não havia ninguém. Alguém me disse que tinha sido a senhora da limpeza que o tinha encontrado, e a senhora da limpeza assentiu. Fui a correr para a loja de onde chamei a segurança, ainda a gritar por ele. E no corredor a senhora da segurança encontrou-me e deu-me o M. Ele vinha com um ar tristissimo (mas sem chorar). Quando o abracei caiam-me as lágrimas. Ficámos assim um tempo. O casal que me tinha falado no corredor veio-me perguntar se eu estava bem. Respondi que sim. E durante o resto do dia de vez em quando baixei-me abracei o M. Ele continuava calado e triste, disse-lhe que não estava zangada, só assustada e que o adoro muito. Passamos o resto da tarde a agarrar a mão muito apertada.

p.s- já em casa expliquei-lhe que se alguma vez se perder de mim deve procurar alguém vestido à policia e que não vá com qualquer pessoa.

3 comments:

Joana said...

Aninhas, que sufoco.... estou aqui angustiada só de ler este post!

Um bjs muito em grande me vcs dois!

a morrer de saudades!

Dom Fuas Roupinho said...

Foi horrivel foi. Quando penso nisto ainda fico abananada. Mas nao acontece outra vez, isso nao que eu nao deixo.

Pi said...

Que angustia! Vamos lá a ver se conseguimos falar este fim de semana! Beijos