Thursday, November 12, 2009

David Bowie

Primeiro avisei, não uma, não duas, nem três ou quatro, mas pelo menos uma dezena de vezes que se não páras já de fazer tontices e me deixas por o creme, o pijama ou usar o fio dental porque já é tardissimo, eu não leio um livro. E ele aos saltos, a fechar a boca, a dar-me beijinhos com o pinguim. Dei um berro ao pinguim, e o pinguim deu-me um piparote. E, depois de lhe explicar que cá em casa não se bate e que hoje não há leituras para ninguém fui-me embora*.

Ele ficou aos berros, amã, amã, amã**. Passado uns minutos voltei a entrar. E expliquei-lhe que hoje não há livros e ponto final, mas que se ele se deitar já lhe canto um música. Dito e feito. E então M que música é que queres? Resposta: O Major Tom to ground control!**


* Há uma regra que eu tento sempre cumprir: Se ameaço, levo a cabo. Mesmo que me custe e muitas vezes acho que me custa mais a mim que a ele...

** Finalmente percebi porque é que há pessoas que acham que ele me chama Ana, é que muitas vezes ele diz amã e não mamã

*** O Space Oddity to David Bowie que, por sinal, o M canta de uma ponta à outra. É que o puto gosta de naves espaciais.

No comments: