Sunday, September 20, 2009

Ouvido cá em casa

No banho o M brinca com um golfinho e diz-me para eu brincar com o pato. Diz-me "eu sou um golfe!" És o quê? digo-lhe eu. Um golfinho, e eu sei dar saltos. Ah, mas eu sou um pato, e vou para cima da cabeça das pessoas e faço cocó, digo-lhe eu pondo o pato em cima da cabeça dele, a rir. E pergunto-lhe, e tu o que fazes? Ah, diz-me ele, eu como patos! E é assim, quem ri por último é quem ri melhor!

Hoje ficou em casa umas horitas à tarde com uma babysitter nova que é americana mas nasceu e viveu no Equador e no Brasil, ou seja, fala Português (com um sotaque carregadissimo). Ela chegou e pos-se a ler um livro em Português com o meu filho. A certa altura disse-lhe qualquer coisa do 'sidewalk', e o M disse-lhe logo que "em Português diz-se, 'passeio'". Fico toda orgulhosa!

1 comment:

Joana said...

e eu?!?!! TANTO!!!! Boa Mathias, anda dar umas aulas à tia Janine!