Wednesday, April 1, 2009

uma semana atroz

Para além das 9 horas de aulas semanais, das 4 horas de 'atendimento aos alunos', das inumeras horas que passo a ler o material que damos nas aulas, das ainda mais longas horas que passo a preparar as próprias as aulas,ainda tenho que ter tempo e paciência para o meu filho, arrumar a casa, cozinhar e dormir. Isto é uma semana normal. Mas esta semana também tenho que acabar de fazer as revisões de um capítulo para um livro, e tenho o prazo final de entrega de um "grant proposal". Ou seja, tenho tido uma semana atroz, horrível, extenuante, dos diabos. E claro, quando isso acontece o meu filhote reage. Ontem no meio de uma discussão sem sentido ele diz-me "Eu quero ir embora! Vamos embora! Eu no quero viver em Toronto! I don't like this house!"

Ah, é que me esqueci de dizer que para além das aulas, dos alunos, da leitura, da preparação, da limpeza, dos cozinhados e das brincadeiras também tenho mais do que a minha quota parte de culpa por não estar mais presente.

1 comment:

MaLLu said...

:)
Fizeste lembrar-me a filha de uma amiga minha, 4 anos, que depois de um fim de semana de discussões com a mãe lhe diz: "Oh mãe, talvez seja melhor eu sair de casa". :)
Pelo menos o teu fala no plural!

Bjs