Sunday, October 12, 2008

Para a cama (sem jantar)

Ontem a noite fomos ao supermercado. Estamos a entrar no carro e o M comeca a pedir isto ou aquilo. Eu digo-lhe que nao e ele nao faz mais nada, levanta a mao e bate-me. A resposta imediata foi, "M, nao se bate". A cena repete-se e eu digo-lhe que ele vai ja para a cama sem jantar. Metemos-nos no carro e eu estou perdida nos meus pensamentos, "sera que quero mesmo po-lo na cama sem jantar", "quando faco amecas tenho que leva-las a cabo", "agora o que e que faco", etc. Chegamos a casa e eu ainda nao decidi. O M no entanto esta convencido que vai para a cama sem jantar e vai para o quarto. Vou-lhe trocar a fralda e ele bate-me outra vez. A decisao esta tomada, hoje vai para a cama sem jantar. E assim foi.

Saio do quarto a pensar que devia ter aproveitado esta excelente oportunidade para explicar ao M que estar zangado e normal, que ele pode estar zangado comigo mas nao pode bater. E nisso comeco a ouvir o M a chamar-me. Vou ao quarto dele e digo-lhe, "M, o que foi, o que e que tu queres?". Resposta, "eu quero tu!". E la lhe explico que sim, que pode estar zangado, que eu percebo, mas que tem que descubrir outras formas de lidar com estar zangado, que nao se bate! Bravo para mim!! Ele respondeu-me que sim, e foi dormir.

Uma hora mais tarde, quando ia dormir fui ao quarto dele e ele levantou-se imediatamente, ficamos a olhar um para o outro a rir, e depois mais um beijinho, mais um 'I love you', e ate amanha.

1 comment:

Joana said...

Já não vinha cá ha muito tempo.... estou a ler vos desde "lá de cima" , mas este post tinha que comentar... é isso Aninhas! és memso uma super mae!
I love you too!