Sunday, December 13, 2015

Doenças

Eu doente. Ele não. Está tudo dito. 

Passámos o fim de semana em casa. E ele hoje passou o dia inteiro sempre atrás de mim. Depois de almoço decidi vir para o quarto dormir um pouco. Passados uns minutos ele começou a gritar por mim lá dentro. Queria não sei o quuê do Charlie Brown. Passados mais uns minutos veio ter comigo. Queria vir para ao pé de mim. Fazer-me companhia, disse ele. Passado mais um pouco queri saber ae podia usar os meus headphones. Um pouco depois queria saber se, EU O ESTAVA A OUVIR?? A resposta era sim. Depois decidiu ir ver dos vizinhos. Foi a casa de um. Voltou. Abri-lhe a porta. Foi a casa do outro. Voltou. Abri-lhe a porta. E depois? Bom, depois eu desisti. Há que saber quando eles são mais fortes que nós. 

Mas não posso deixar de dizer também que no Sábado fui eu que fui atrás dele para a sala. E que adormeci enquanto ele falava no skype com não-sei-quantos dos seus amigos. Quando acordei ele tinha ido para o meu quarto para não me acordar. E disse que tinha ido lá ver-me para ver se estava tudo bem e que me ia dar um beijo mas não me quis acordar. 

É um querido eate meu filhote e anda numa fase maravilhosa. Aliás vale a pena dizer umas palavras sobre isto porque uma das coisas que ele agora faz com muita piada é tratar comigo como se fôssemos os dois adultos. E par encarnar melhor a personagem usa S minhas próprias expressões. Ando sempre a rir-me com ele. 

No comments: