Saturday, December 12, 2015

Chamadas anónimas e o espectro da prisão

Pois é, ninguém chega a adulto sem fazer algumas chamadas anónimas. Ontem foi a vez dele. Esteve em casa dos vizinhos e voltou para casa dizendo, "eles disseram para não te dizer nada mas tu não dizes a ninguém está bem?"  Passo contínuo explicou-me que tinham estado a fazer chamadas anónimas. De que tipo, das divertidas? pergunto eu. Mas não me parece. Aparentemente escolhem pessoas no custo justo e depois telefonam a dizer parvoíces sobre os negócios. Aparentemente também dizem palavrões. Ele também fez uma chamada e disse uma asneira. Qual? Merda. Okay. 

Hoje acorda nervoso, diz que não quer ir para a prisão. O que é que acontece se eu for para a prisão? pergunta. Eu vou-te visitar, respondo eu. Depois temos uma conversa sobre não fazer coisas que nos deixam desconfortáveis e sobre como resistir à pressão de amigos. 

E o resto da manhã foi passado comigo a gozar com ele e a possibilidade de ir parar à prisão. Daqui a uns anos vai ter muito que contar ao terapeuta.

No comments: