Thursday, August 6, 2015

Campo de férias

O M foi hoje para o campo de férias. Fui deixá-lo a Sta. Apolónia de manhã. E ele ia tão triste e tão nervoso que eu fiquei (e permaneço) de coração pequenino e de lágrima no canto do olho. Não chorou não gritou - o mundo já lhe ensinou que os homens não choram e ninguém quer fazer má figura em frente dos seus pares - mas disse-me muitas vezes baixinho que não queria ir. E eu que o conheço tão bem sei que ele estava muito nervoso e assustado. Prometi-lhe que o vou buscar se nada correr bem e ele precisar de mim. Expliquei-lhe que vai gostar. Disse-lhe que nunca deixaria que nada de mal lhe acontecesse. E agora tenho que lhe dar tempo para superar os seus medos e voltar de lá com mais uma prova superada. Mas não é fácil, nem para ele nem para mim.

No comments: