Friday, June 19, 2015

Aniversarios

Sao os meus anos e o M aparece na cozinha de manha com as maos atras das costas. Primeiro da-me um embrulho (que eu sei ser um livro porque ele comprou-o num dia em que foi almocar comigo e com a nossa prima; mas ele acha que conseguiu esconder muito bem o embrulho nesse dia). Abro-o e finjo-me super surpreendida. Depois saca da outra mao e da-me 5 euros. "Sao para tu comprares um livro para o teu kindle," diz-me orgulhoso. Este meu menino e' um querido, digo-lhe isso, mas que tambem nao e' necessario, uma prenda e' suficiente. Isto faz com que ele imediatamente me diga que o livro foi comprado com a I e que custou 22 euros. "Ah," digo-lhe eu, "isso foi muito caro! Ainda bem que foi a meias com a I!!" "Nao," diz ele, "foi ela que pagou e depois disse que nao vale a pena M eu pago." Insiste em colocar-me os 5 euros na mao e eu fico meia sem saber o que fazer. Digo-lhe que estou muito sensibilizada com o gesto dele mas que nao quero o dinheiro, que depois convida-me para comer um gelado. E ele la' vai ao quarto por a nota no mealheiro.

Isto foi de manha e foi um inicio de dia fabuloso. O resto do dia ainda foi melhor.

No comments: