Monday, December 22, 2014

Riquezas

Ha uns meses atras comprei uma cama nova para o M. Depois de a ter comprado verifiquei que o colchao da cama antiga nao cabia na nova. Ja depois disso a companhia de seguros disse-me que afinal nao vinham buscar a cama antiga e eu podia ficar com ela. Resultado fiquei com uma cama completa, com um colchao optimo, a mais.

No inicio do mes decidi que este ano queria uma arvore de Natal grande. Andei a ver arvores naturais mas acabei por me decidir por uma artificial mas de 1.80m. Fiquei com uma arvore de natal a mais.

E pus dois anuncios no OLX. Como sou ma, pessima, vendedora optei por precos baixos. 45 para a cama, 15 para a arvore. A cama esteve dois meses desmontada no meu quarto. A arvore umas boas semanas. Tudo um enorme estorvo. Houve milhentas pessoas a contactar-me sobre a cama mas depois houve sempre um qualquer problema. Ate que, na semana passada, uma menina me contactou e ofereceu 40 pela cama. Aceitei e ela veio busca-la no Sabado. Tendo-a aqui perguntei-lhe se, ja agora, nao queria uma arvore de Natal. Ela aceitou e eu dei-lha.

Mal ela se foi embora, eu sentei-me na sala ao lado do M e fui verificar o meu email secundario (o do OLX e todas as outras coisas que nao quero a encher-me a inbox). E vejo que tenho um email com um dia de alguem que queria a arvore. Em voz alta digo, "Argggh, M, eu nunca vou ser rica!! Como e' que eu nao vi isto antes!!! Havia alguem que queria comprar a arvore de Natal e eu acabo de oferece-la". Ele levanta os olhos do seu jogo e diz-me, "mas tu queres ser rica? nao, pois nao? e a pessoa ficou contente com a arvore".

E pronto. As vezes faz falta a clareza de uma pessoa de 8 anos. 

No comments: