Friday, December 12, 2014

Mãe horrível no supermercado

No fim de semana passado fomos ao supermercado. Não gosto de ir com ele porque demoro sempre o dobro do tempo, mas teve que ser. Quando já estávamos quase, e ele já estava farto, fizemos o que fazemos sempre: eu fui acabar as compras, ele foi para o corredor dos brinquedos ver os ditos (e, neste caso por ser Natal, escolher prendas para os primos). Como sempre ficou combinado que ele não falava com ninguém, não saía dali, e que eu ia ter com ele. Dez minutos mais tarde, estava eu nos iogurtes, recebo uma chamada de um número que não conheço. Imediatamente penso, ai, o M! Atendo, é a tia do Gonçalo, da escola, e está com o M que está perdido e à minha procura. Vou buscá-lo, explico e peço desculpa, oiço-a dizer com voz subtilmente incrédula e reprovadora, que "já tinha dito ao Gonçalo que se calhar esta era uma coisa que nós fazíamos normalmente..." e vou-me embora com o M.

Quando já estávamos longe, e depois de saber que ele estava bem e queria apenas mostrar-me os brinquedos que tinha escolhido, desabafo, "ai M, que chatice, agora toda a gente lá da escola vai saber! E vou passar a ser uma uma irresponsável, a pior mãe do mundo! Que chatice!..." O pobre responde, "não vão nada achar que tu és uma mãe horrível!!" 

Ou seja, ando nisto há quase 9 anos, faço tudo e mais um par de botas, e assim, de repente, lá se vai todo o meu trabalhinho!!! 


No comments: