Thursday, February 20, 2014

Pneumonia

Na 3a feira passada o M dormiu mal. Acordou na 4a a dizer que leu doia a cabeça e a barriga. Não tinha febre e por isso foi à escola. Disse-lhe para pedir para me chamarem se se sentisse pior. À hora de almoço fui buscá-lo. Passado umas horas, já em casa, tinha febre. E desde então teve febre todos os dias. Às vezes muito alta, 39.5+, mas normalmente por volta dos 38. No sábado de manhã liguei para a linha de saúde. Disseram-me o que eu já esperava: que desse mais um tempo para fazer os três dias e que depois voltasse a ligar. Só que no sábado os picos de febre passaram das 10 em 10 horas para de 6 em 6. Nessa noite o M também começou a fazer uns barulhos diferentes ao respirar. Barulho de quem está muito congestionado. Domingo de manhã liguei de novo. E lá fomos nós a Sta. Maria. Fomos super bem tratados e passada uma ou duas horas saímos de lá com um diagnóstico de pneumonia e uma receita de antibiótico. Supostamente o M ficaria sem febre passado um ou dois dias. Mas não ficou. E a respiração também não melhorou. E por isso ontem fomos ao pediatra e saímos de lá com mais um antibiótico. 

E agora estou sentada na sala enquanto ouço o meu filho a tossir no quarto. Está a dormir há 12 horas mas ainda dormirá mais umas. É que ontem andámos um pouco a pé (para ir e voltar do médico) e o exercício deixa-o super cansado. Os médicos insistem que ele não está com má cara mas isso é só para quem não conheçe. Para mim o pobre está muito aflito. E eu aflita estou. Está-me a custar horrores vê-lo doente. 

No comments: