Tuesday, February 25, 2014

Filho-da-mãe

A semana passada o M esteve em casa com uma pneumonia. Hoje passei o dia nas urgências do hospital onde me foi diagnosticado um principio de pneumonia e uma traqueo-bronquite aguda. Estive 5 horas no hospital e saí de lá directa para a escola do M. Cheguei a casa e fui à farmácia comprar os mil quinhentos e vinte e ois antbióticos que tenho de tomar. Depois fui ao supermercado comprar jantar. E foi aí que ele fez uma enorme fita: batendo com o pé no chão e gritando que ele não quer ir ao supermercado!!!! Eu ando enjoadissima há dias e não como quase nada, e depois de um dia nas urgências o que mais me apetecia era ir comprar comoda para ele. Fiquei furiosa e dei-lhe um grande responso. Expliquei-lhe que este tipo de comportamento é inaceitável. E no meio de tudo isto não me deu um beijinho, não me perguntou se me sentia bem, se preciso de qualquer coisa. Em ocasiões como esta, que ultimamente são recorrentes, pergunto-me se não estarei a criar a spoiled little selfish, narcissisitic, arrogant brat who is prone to act like a belligerent jerk. E fico muito triste. E preocupada. 

P.S- Sim, eu sei que ele ainda é criança, mas já tem oito anos, porra!!! E também sei que ele não gosta de me ver doente - a primeira vez que ele me viu rouca desatou a chorar e a dizer 'stop it!' - mas ainda assim há limites. E não quero que ele cresca como tanta gente que conheço que é incapaz de pensar para além do seu umbigo. 

No comments: