P.S- Sim, eu sei que ele ainda é criança, mas já tem oito anos, porra!!! E também sei que ele não gosta de me ver doente - a primeira vez que ele me viu rouca desatou a chorar e a dizer 'stop it!' - mas ainda assim há limites. E não quero que ele cresca como tanta gente que conheço que é incapaz de pensar para além do seu umbigo.
Tuesday, February 25, 2014
Filho-da-mãe
A semana passada o M esteve em casa com uma pneumonia. Hoje passei o dia nas urgências do hospital onde me foi diagnosticado um principio de pneumonia e uma traqueo-bronquite aguda. Estive 5 horas no hospital e saí de lá directa para a escola do M. Cheguei a casa e fui à farmácia comprar os mil quinhentos e vinte e ois antbióticos que tenho de tomar. Depois fui ao supermercado comprar jantar. E foi aí que ele fez uma enorme fita: batendo com o pé no chão e gritando que ele não quer ir ao supermercado!!!! Eu ando enjoadissima há dias e não como quase nada, e depois de um dia nas urgências o que mais me apetecia era ir comprar comoda para ele. Fiquei furiosa e dei-lhe um grande responso. Expliquei-lhe que este tipo de comportamento é inaceitável. E no meio de tudo isto não me deu um beijinho, não me perguntou se me sentia bem, se preciso de qualquer coisa. Em ocasiões como esta, que ultimamente são recorrentes, pergunto-me se não estarei a criar a spoiled little selfish, narcissisitic, arrogant brat who is prone to act like a belligerent jerk. E fico muito triste. E preocupada.
Thursday, February 20, 2014
Onde estão os ouvidos?
Coitado de ti meu amor! Estás a fazer tantos barulhos ao respirar que eu consigo ouvir daqui. Que impressão! digo-lhe eu. E , right on qeue, ele responde, 'Pois, então imagina eu, que tenho os ouvidos mais perto da boca!'
:))
Pneumonia
Na 3a feira passada o M dormiu mal. Acordou na 4a a dizer que leu doia a cabeça e a barriga. Não tinha febre e por isso foi à escola. Disse-lhe para pedir para me chamarem se se sentisse pior. À hora de almoço fui buscá-lo. Passado umas horas, já em casa, tinha febre. E desde então teve febre todos os dias. Às vezes muito alta, 39.5+, mas normalmente por volta dos 38. No sábado de manhã liguei para a linha de saúde. Disseram-me o que eu já esperava: que desse mais um tempo para fazer os três dias e que depois voltasse a ligar. Só que no sábado os picos de febre passaram das 10 em 10 horas para de 6 em 6. Nessa noite o M também começou a fazer uns barulhos diferentes ao respirar. Barulho de quem está muito congestionado. Domingo de manhã liguei de novo. E lá fomos nós a Sta. Maria. Fomos super bem tratados e passada uma ou duas horas saímos de lá com um diagnóstico de pneumonia e uma receita de antibiótico. Supostamente o M ficaria sem febre passado um ou dois dias. Mas não ficou. E a respiração também não melhorou. E por isso ontem fomos ao pediatra e saímos de lá com mais um antibiótico.
E agora estou sentada na sala enquanto ouço o meu filho a tossir no quarto. Está a dormir há 12 horas mas ainda dormirá mais umas. É que ontem andámos um pouco a pé (para ir e voltar do médico) e o exercício deixa-o super cansado. Os médicos insistem que ele não está com má cara mas isso é só para quem não conheçe. Para mim o pobre está muito aflito. E eu aflita estou. Está-me a custar horrores vê-lo doente.
Saturday, February 15, 2014
O espelho
Esta conversa teve lugar na cozinha, enquanto tomávamos o pequeno almoço. M, estou com os olhos inchados? Doem-me um bocado.., digo eu. Ele observa-me durantes uns segundos e depois diz: olha, vou-te ensinar um truque, vais ao pé de um espelho, fechas um olho e com o outro vês.
Obrigada. Não tinha pensado nisso....
Friday, February 14, 2014
Enrrada, irrada, errada
- Amã, estás completamente enrrada!!
- Enrrada??!!??
- Irrada!!!
- Irrada???!!!???
- Errada! Minha ingnorante!!
Thursday, February 6, 2014
Namorado
Diz o M que se tenho muito trabalho em casa que arranje um namorado. E se o último ajudava pouco, então que arranje um diferente. A ingenuidade das crianças.
Monday, February 3, 2014
O poder da observação
Esta manhã depois do procedimento explicado no post anterior ele senta-se na cama, olha para mim e diz, "não conheço esse casaco, é novo?" O meu filho vai ser a jóia de uma qualquer menina!!
Como acordar o M
Como acordar o M em 3 simples passos:
1. Quinze minutos antes da hora desejada ir ao quarto dele dar-lhe muitos beijinhos, pôr a camisa da farda em cima do aquecedor para ficar quentinha e acender a luz. Ir para cozinha.
2. Passados 10m voltar, dar-lhe mais uns beijinhos e explicar que são mesmo horas de levantar. Ir lavar os dentes.
3. Cinco minutos depois regressar, dar-lhe um beijinho e quando vir que continua a não haver qualquer tipo de reacção falar sobre os bonecos animados do dia, estilo: "então mas afinal tu tens a evolução do pikachu?" Para melhores resultados recomenda-se que a pergunta tenha fundamentos reais mas seja propositadamente exagerada ou mal feita. Por exemplo, o pikachu não tem evolução (acho eu!).
Depois é só vestir.
Subscribe to:
Posts (Atom)