Tuesday, January 7, 2014

prendas dos filhos

Este Natal o M ofereceu-me um colar escolhido com ele. E' um colar
com brilhantes (falsos) e prendas verdes (falsas). Grande e brilhante
como devem ser os adornos. Devia ter percebido que ia ser qualquer
coisa assim porque ele agora anda a ler Geronimo stilton e anda
fascinado com pedras preciosas.

Receber prendas extraordinarias das nossas criancas parece-me ser um
ritual de passagem da maternidade: tipo aqueles cinzeiros feitos em
barro que todos nos fizemos (agora tao politicamente incorrectos), ou
um aquario com peixes de cristal que o irmao de um amigo deu uma vez
a sua mae. Esta e' a primeira dessas prendas para mim. Vou-me sempre
lembrar da cara de orgulho do meu filhote enquanto eu abria a prenda
, e da expressao incredula dele quando lhe disse que nao se
esquecesse de trazer um talao de troca quando fizesse a sua compra,
acompanhada por um "tu vais trocar a prenda que eu te dou???!!???".

Adorei!!

No comments: