Tuesday, January 7, 2014

Ele (Pai Natal) Existe!!!

O grito da manha de Natal:

"Ele existe!! Ele existe, ama!!! Afinal ele existe!!!"

As 12 horas antes:

Chegamos da consoada tarde e a mas horas. Pensei por a prenda do Pai
Natal junto a arvore antes de me ir deitar mas, entre uma coisa e outra, esqueci-me. Na manha de dia 25 o M acordou e dirigiu-se imediatamente para a sala. Passados uns minutos gritou que o Pai Natal nao lhe tinha trazido nada porque ele nao via nenhum presente novo debaixo da árvore. Eu disse-lhe para ver melhor, saltei da cama, tirei a prenda do meu armario, fui ao quarto dele e pu-lo no chao, junto a estante. Depois voltei para a cama. Ele anunciou todo triste que nao tinha prenda. E eu, que entretanto me tinha levantado, nada disse. Ele comecou a hipotizar em voz alta dizendo que se calhar o pai natal nao lhe tinha trazido nada porque ele nao tinha escrito a carta. Eu entrei no jogo e disse que sim, mas que se calhar a prenda estava em casa da avo L., ou que se calhar o Pai Natal nao sabia o que trazer porque ele todos os dias mudava de ideias. Ele cabisbaixo e eu nada. Pouco depois, já habituados à falta de prenda, digo-lhe para se ir vestir para irmos para casa da avo almocar. E quando ele entra no quarto grita, "esta aqui a prenda, ama!!! ele existe!!! Ele existe, ama!!! Afinal ele existe!!!". E uns segundos depois conclui, "Ele existe *mesmo* porque nao foste tu, porque tu nem sequer me disseste para eu ir procurar no meu quarto!". O M conhece bem as faltas de memoria da mae Natal la de casa. E o Pai Natal existe mesmo. Seja.

No comments: