Wednesday, September 29, 2010

Visão 20 -20

Fui hoje ao oftalmologista com o M. Exames feitos e o médico concluiu que o M tem visão 20 - 20, ou seja, perfeitica e, segundo o médico , muito desenvolvida para a idade dele altura em que a visão costuma ser pior. Disse-me aliás que o M era um miúdo muito desenvolvido para a idade , um miúdo muito inteligente. Convém dizer que o M começou por ter que lhe mostrar que sabia os números e demonstrou-lhe também que sabia somar e subtrair (de forma rudimentar, como convém, mas nonetheless).

Claro que nem tudo foram rosas, o médico, mal entrámos no consultório disse-me que devia 'dar' uma mana ao M porque ele estava a ficar mimado (parto do principio que esta não era uma oferta para trocar fraldas às 2 da manhã), e que nós (quem somos 'nós' pergunto eu?) deviamos ter cuidado para não estragar os olhos e a inteligência do menino!

Não sei bem como é que um médico se dá ao luxo de proferir tais bitaites, mas a verdade é que não se inibiu. Mas pronto, como também disse que o rapaz é inteligente a malta perdoa…

No comments: