Thursday, February 4, 2010

O rapaz vai sofrer muito na escola...

Hoje quando fui buscar o M à escola estavam todos a cantar. Todos os putos sentados na escada com a professora em frente a cantar com gestos. Mal ele me viu levantou-se para se vir embora. Todos os miúdos tão giros a fazer gestos e eu a pensar que o meu provavelmente não estava a cooperar. E então perguntei à professora se ele também estava a cantar e sobretudo a fazer os ditos gestos de acompanhamento. A resposta, "às vezes ele faz, mas só quando ele lhe apetece. Mesmo quando estamos a cantar uma música e queremos dizer o nome dele temos que lhe pedir." Coitadinho do miúdo, vai sofrer tanto quando for para a escola...


P.S - O drama da ginástica continua, agora acrescido pelo drama da patinagem. Ele continua a não querer ir à ginástica apesar de no outro dia ele me ter dito que aprendeu a andar no "poste" e que caiu "uma vez, não, muitas vezes". Agora também começou a patinagem no gelo (e notar bem que isto foi ideia dele porque quer jogar hoquei). Ora bem, andou e caiu. E agora também já não quer mais patinagem. E eu não sei bem que fazer... não quero obrigá-lo a ir mas também não quero que ele desista só porque é dificil ou porque ele não gosta de actividades de grupo. Qual é o protocolo?????

No comments: