Wednesday, July 8, 2009

Relato das Ferias

Depois de tres fantasticas semanas em Portugal estamos de volta a labuta. E mal, porque aqui estao 16 graus e parece nao deixar de ameacar de chover. E por isso que regressaremos a Portugal daqui a umas semanas mas para ja aqui fica o relato das ferias.

Estivemos no Algarve onde o M fez sensacao. Nao foi so o olho azul, ou o portugues com sotaque e frases tipo "you (n)eed to salting!" ou "eu quero comer um carrocho", foi sobretudo o facto de ele ser super extrovertido e bem disposto, uma verdadeira borboleta social (traducao literal de 'social butterfly' mas em Portugues nao soa tao bem). Na nossa segunda noite jantamos e ficamos a observar os putos a brincarem na relva. Disse ao M para ir brincar com eles, e ele foi, apesar dos putos terem todos pelo menos o dobro da idade dele. E passados uns minutos, ja o via a rir-se com eles, e a fazer das suas. Quando as 10 e tal da noite o fui chamar para ir embora, os putos vieram todos ter comigo com caras tristes a perguntar porque e que ele se tinha que ir embora ja!

E no meio de tudo isto o M ainda consegui meter conversa com umas quantas maes que, como eu, observavam os seus filhos. De tal modo que nos dias seguintes passavam por nos a dizer "ola M!" ou "adeus M".

O Mnao gosta de areia nos sapatos. E comecou por achar que tambem nao gostava de ondas, depois passou-lhe mas nos primeiros dias nao queria ir para dentro de agua. Giro, giro foi quando o M me explicou que ele nao queria tomar banho porque o "mar e picante".

E foi nestas ferias tambem descobri duas grandes dificuldades de ir para a praia a 1 e 1/2: por creme nas costas e tomar banho no mar. Mas ambas foram superadas!

Resmungou com a comida (como sempre) mas comeu muito peixinho, provou ameijoas, e adorou conquilhas. Ah, e dormiu longas, longas sestas. Que saudades!!!

Tenho milhentas fotos (mais de 300 para ser precisa) mas tenho que escolher umas quantas para por online. Ponho-as aqui ou no facebook que isto agora ha demasiada escolha e uma pessoa pode passar o tempo inteiro a fazer estas coisas.

Quero mais ferias. I eed them!!

No comments: