Wednesday, July 8, 2009

Matar passarinhos

Chegamos de ferias e encontrei um ninho de passarinhos no parapeito da janela do meu quarto. Um ninho redondinho, muito bem feitinho, solido, e com quatro ovinhos azuis. Era tao bonito que parecia daquelas coisas falsas da Pascoa. Nao vi nenhum passaro e pensei que se calhar o ninho tinha sido abandonado. Mas no dia seguinte o M viu o passaro. Optimo, pensei eu, assim o M vai ver os ovos a racharem, os passaros a crescerem, etc, etc. Claro que o chilrear de quatro passaros ao meu ouvido nao vai ser agradavel, mas tudo pela educacao das criancas.

E ontem fomos jantar a casa de uns amigos. Eu toda contente la lhes contei do ninho. E eles, que nao, que me tinha que ver livre do ninho. Que tambem tiveram um ninho na janela deles, e a seguir aos passarinhos nascerem tinha sido um sem fim de bichinhos a entrarem pela casa adentro (piolhos, lendeas e afins).

E foi assim que quando cheguei a casa cometi 'passarinhocidio' ou talvez 'ovicidio'. De manha disse ao M que eles tinham mudado de casa.

No comments: