Sunday, May 31, 2009

Princeton? Premio Nobel?

Todas as maes acham que os seus filhos sao verdadeiramente ______ (ler: qualquer tipo de qualidade desejavel). Eu acho que o meu filho esta muito desenvolvido ao nivel da linguagem, e que faz raciocinios complicados e logicos. Mas ate eu fiquei boquiaberta com a nossa conversa de hoje. Fomos ao jardim zoologico e para comecar demos uma volta no comboio. Quando passamos pelos cavalos (uma raca qualquer especial) o meu filho pergunta-me porque e que eles tem tanto pelo, e eu la respondo que e a crina do cavalo. E para meu enorme espanto ele explica-me que o pelo da crina dos cavalos e usado para fazer as cordas das guitarras! Confesso que nao acreditei e pensei que mais tarde faria uma busca na net, mas perguntei a uma amiga e ela confirmou!


E ja agora, para que nao se pense que e sou eu a ser mae babada, no outro dia quando fui buscar o M a escola estava a falar com uma das professoras dela e ela disse-me que ele e muito inteligente. Notar bem que se apressou a dizer que eles sao todos espertos, mas que o M e muito inteligente. Disse-me que no outro dia estava a ler um livro sobre cangurus e que o M lhe tinha explicado nao sei o que sobre os ditos cujos.

Afinal o meu medico obstetra sempre tinha razao, ele disse que nao garantia que o M fosse para Harvard, mas que Princeton estava garantido!

P.S- Este foi um fim de semana bom! No Sabado tivemos uma festa de anos, e hoje fomos ao Zoo. Tudo com pessoas simpaticas (maes e pais de outros meninos da escola do meu filho). O facto de nao ter que dar aulas tambem ajuda MUITO! O M e eu divertimo-nos bastante e eu fartei-me de rir com ele.

No comments: