Sunday, August 19, 2007

Eu ja digo... (aos 19 meses)

Estas sao as que eu me lembro, ha mais...

A palavra desta semana e: 'fire' (pronunciado 'faina' e normalmente antecidido ou seguido de barulho de sirenes). Acho que o meu filho ou vai ser bombeiro ou piromaniaco!

mamã, mãe, mommy
sasa = chucha
aguá = agua
chão
pau
bye-bye (com um aceno de mao)
ja tá!
all done
cu-cu = ou na sua versao estrangeira, 'cou-cou'!
pá = pé, pato e pássaro (pá pá pá, com um dedo espetado)
apá = sapato
bou = ball, book
bá = barco
sai = bicycle, sorry
vamm = mota
cá = carro, car
bus = autocarro
cam = camião (às vezes, normalmente chama 'bus' aos camiões)
hi = ola
uh-oh = estilo, 'atiirei isto para o chao de proposito mas agora digo uh-oh'
uh-uh = comboio (ultimamente diz tchu-tchu, ou seja, uh-uh à inglesa)
downe = down
done
papá = papa
nao = normalmente, 'nao, nao' junto com um movimentos de cabeca
yeah = sim
this
mmmm = bom
nham nham = bom, quero mais!
fly = mosca
yellow
tou, te, tou = 1, 2, 3
Queí = Carrie
cão

all right
ah wow!
a go = here you go!
welcomee = you're welcome (normalmente usado como, 'ja nao quero, toma')
thank you (mas raramente!)
oue done = all done
si downe = sit down (foneticamente muito parecido com 'oue done'...)
want this = eu quero (ja!)
é a mamã
é o cá = é o carro
é o bus = é o autocarro
it's a cá!
it's a bus!

No comments: