Monday, June 11, 2018

O estudo e a hipérbole

Uma das coisas que adoro no M é a sua propensão para a hipérbole naquele modo tão português e sempre mexendo as sobrancelhas com um ar tão sincero.

O contexto da última conversa foi o estudo de sábado. São 18h e ele veio ter comigo dizendo que não queria estudar mais. Eu pergunto pelo piano. E ele responde que já está a estudar há seis horas, SEIS horas!! Eu desato-me a rir. E ele continua, começou a estudar às 10! Mais risos meus. Ok, começou a estudar às 11 mas até agora são 7 horas! Risos. Ok, estudou das 11 às 13, e depois das 14 até às 18. 6 horas! Risos muitos risos. Ok, começou às 11 e depois recomeçou às 15h mas depois não parou nunca. São 5 horas! E eu rio-me. Ok, ele estudou 4h e meia, é a sua última oferta! Eu continuo a rir-me mas finalmente digo: ok, vai lá brincar então. E ele vai. Estudou umas 3 horas!

No comments: